Três chapas disputarão eleição para reitoria da Ufersa
Campanha eleitoral começa no próximo sábado
O prazo para registro de candidaturas à reitoria da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) foi encerrado nesta segunda-feira (11), dando início oficialmente à corrida eleitoral na instituição. Três chapas se inscreveram para a disputa, prometendo uma eleição acirrada e marcada por propostas diversas.
A atual reitora, Ludimilla de Oliveira, confirmou sua candidatura à reeleição, contando com a professora de Arquitetura e Urbanismo do campus de Pau dos Ferros, Monique Lessa, como sua vice. Essa chapa busca a continuidade das políticas e projetos já em andamento na universidade.
O professor Jean Berg Alves também lançou sua candidatura, tendo como vice o diretor do Centro de Engenharias, Quirino Silva Júnior, lotado no campus Mossoró. Essa chapa apresentará suas propostas visando novas abordagens e direcionamentos para a Ufersa.
Outro candidato na disputa é o professor Rodrigo Codes, que terá como companheiro de chapa Nildo da Silva Dias, do Centro de Ciências Agrárias. Sua candidatura traz uma proposta alternativa e busca representar uma voz diferente na condução da universidade.
A partir do próximo sábado (16), terá início a campanha eleitoral, que se estenderá até o dia 03 de abril de 2024. Durante esse período, os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas propostas, realizar debates e dialogar com a comunidade acadêmica.
A votação para a escolha do novo reitor da Ufersa está marcada para o dia 04 de abril, quando docentes, técnicos e estudantes poderão decidir o rumo da universidade para os próximos anos.