Emprego e renda

Trâmites para instalação da Havan em Mossoró são acelerados

Prefeitura garante rigor técnico e empenho em análises visando a instalação da empresa na cidade o mais rápido possível

Seguem em ritmo acelerados os trâmites burocráticos e legais que visam a instalação da lojas de departamentos Havan, em Mossoró. A vinda da empresa para a cidade significa a geração de emprego e renda para os mossoroenses, o que tem feito com que a prefeitura tenha se empenhado de maneira intensa para que o empreendimento seja instalado o mais rápido possível.

Nesta quarta-feira, 28/9, o diretor de Expansão da Havan, Nilton Hang, realizou visita técnica na cidade e ao terreno onde a loja da Havan será construída. Na oportunidade, a Prefeitura de Mossoró entregou a Certidão de Uso e Ocupação do Solo ao representantes da empresa.

Nilton Hang esteve na cidade acompanhado da equipe de engenharia e arquitetura responsáveis pela obra. Eles foram recepcionados pela Prefeita Rosalba Ciarlini, acompanhada da Secretária Municipal de Insfraestrutura, Kátia Pinto, e da diretora Executiva do Meio Ambiente e Urbanismo, Doriana Burlamaqui.

“Com a Certidão de Uso e Ocupação do Solo a empresa pode fazer o projeto necessário para tirar o Alvará de Construção. Pela primeira vez no Brasil essa documentação deverá ser emitida em 15 dias, para agilizar os encaminhamentos para o início obra, porque a prefeitura entende como a chegada dessa empresa é importante para nossa cidade, pela geração de emprego e renda”, afirma a prefeita Rosalba Ciarlini, destacando que a Prefeitura não abriu mão de nenhum rigor técnico.

O diretor de Expansão da Havan fez questão de agradecer à Prefeitura de Mossoró pela agilidade na emissão da Certidão de Uso e Ocupação do Solo do terreno escolhido para instalar a loja. “Essa é a primeira vez que recebo de forma tão ágil, em mãos, essa certidão. A Havan Mossoró é uma realidade. O que dá cidadania hoje é ter um emprego, ter condições de arcar com seu próprio sustento através do seu próprio salário”, exaltou, enfatizando que isso o município está buscando.

Segundo Nilton Hang, a Havan vai gerar cerca de 200 empregos diretos em Mossoró. Ele lembra que recebe constantemente mensagens de mossoroenses nas redes sociais da Havan ansiosos pela chegada da loja na cidade. “É um grande prazer estar novamente aqui em Mossoró, essa cidade pujante do nordeste, uma cidade conhecida nacional e internacionalmente devido ao seu sal”.

De acordo com a Secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, a Certidão de Uso e Ocupação do Solo diz que a área pode ser ocupada pelo tipo de empreendimento segundo o Plano Diretor do Município. O local escolhido para a instalação da Havan em Mossoró é um terreno localizado na Avenida João da Escóssia, entre a Universidade Potiguar (UNP) e a Uninassau, próximo ao Partage Shopping Mossoró.

“Somados aos cerca de 200 empregos diretos, a instalação da Havan em Mossoró deve gerar aproximadamente 600 empregos, já que a chegada da empresa representa crescimento de diferentes segmentos da economia, gerando também empregos indiretos como é o caso do setor Construção Civil, absorvendo mão de obra local”, ressalta Kátia Pinto.

O arquiteto da Havan, Rubens Aviz, adiantou que a empresa pretende inaugurar 30 lojas em 2021, e entre elas está a Havan Mossoró.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...