Educação

Trabalho dos professores do CAS Mossoró é destaque em plataforma nacional

Dos docentes com trabalhos no Escolas em Rede, dos 10 mais acessados no ano, 7 são de docentes do CAS.

A atuação dos professores do Centro de Atendimento ao Surdo de Mossoró (CAS), unidade educacional da jurisdição da Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC) é destaque entre os docentes que participam da Plataforma Escolas em Rede, plataforma nacional que reúne atividades de docentes de todo o país, em diversas áreas do conhecimento.

Dos docentes com trabalhos no Escolas em Rede, dos 10 mais acessados no ano, 7 são de docentes do CAS. Já a lista dos 10 mais acessados no mês é toda composta por professores do Centro de Atendimento a Surdo de Mossoró. No primeiro dia de junho, dos 10 mais acessados, 6 eram do CAS.

Artur Maciel de Oliveira Neto, um dos dois docentes que atuam na curadoria – a outra é Mifra Angélica Chaves da Costa -, lembra que um dos diferenciais da ação dos docentes do CAS é que suas atividade são propostas bilíngue que atendem tanto alunos surdos quanto os estudantes ouvintes da rede estadual de ensino.

Além disso, acrescenta, a equipe do CAS está preocupada com a participação deles no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, por conta disso, a maior parte das atividades tem sido no sentido de preparar os alunos para o exame.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support