Trabalho dos professores do CAS Mossoró é destaque em plataforma nacional
Dos docentes com trabalhos no Escolas em Rede, dos 10 mais acessados no ano, 7 são de docentes do CAS.
A atuação dos professores do Centro de Atendimento ao Surdo de Mossoró (CAS), unidade educacional da jurisdição da Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC) é destaque entre os docentes que participam da Plataforma Escolas em Rede, plataforma nacional que reúne atividades de docentes de todo o país, em diversas áreas do conhecimento.
Dos docentes com trabalhos no Escolas em Rede, dos 10 mais acessados no ano, 7 são de docentes do CAS. Já a lista dos 10 mais acessados no mês é toda composta por professores do Centro de Atendimento a Surdo de Mossoró. No primeiro dia de junho, dos 10 mais acessados, 6 eram do CAS.
Artur Maciel de Oliveira Neto, um dos dois docentes que atuam na curadoria – a outra é Mifra Angélica Chaves da Costa -, lembra que um dos diferenciais da ação dos docentes do CAS é que suas atividade são propostas bilíngue que atendem tanto alunos surdos quanto os estudantes ouvintes da rede estadual de ensino.
Além disso, acrescenta, a equipe do CAS está preocupada com a participação deles no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, por conta disso, a maior parte das atividades tem sido no sentido de preparar os alunos para o exame.