Paralisação

Trabalhadores do Detran entram em greve no RN

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte entraram em greve por tempo indeterminado na manhã desta quarta-feira (5). Os trabalhadores reivindicam reposição de perdas salariais e realização de concurso público.

A deflagração da greve causou suspensão de serviços, segundo o sindicato que representa a categoria.

“São serviços de registro de veículo, que envolvem vistoria, auditoria, emissão. E os serviços de habilitação, também o de educação para o trânsito. A orientação que a gente está fazendo é o reagendamento. A greve foi anunciada na semana passada, a gente tem nossa data-base que é garantida por lei, inclusive com garantia do reajuste também, mas o governo vem negligenciando isso”, afirma Alexandre Guedes, representante do sindicato.

A decisão pela paralização foi tomada durante assembleia realizada no dia 28 de junho. Segundo o sindicato, além da reposição das perdas salariais e a realização de concurso público, a categoria cobra a implementação de um programa de incentivo à qualificação e auxílio alimentação.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado (Sinai) desde março, mês da data-base da categoria, foram realizadas audiências com o governo, que não tiveram resultado.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support