Natal

Torcedores bloqueiam BR-101 em protesto por morte de torcedor do ABC

Leonardo Lucas Silva de Carvalho, de 26 anos, foi vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça durante confusão entre torcidas no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

Membros de uma torcida organizada do ABC Futebol Clube e familiares realizaram um protesto na noite desta segunda-feira (18) na BR-101, em frente ao Centro Administrativo do Estado, para cobrar justiça pela morte de Leonardo Lucas Silva de Carvalho, de 26 anos. Ele foi vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça durante confusão entre torcidas no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.

No ato, os manifestantes recorreram a cartazes para reiterar o pedido por justiça e também com palavras de ordem. O protesto saiu em caminhada do Ginásio Professor Marcelo Carvalho, conhecido como Ginásio do DED, em Candelária, até a entrada da Governadoria do Estado, no Centro Administrativo. Eles chegaram a bloquear parte da BR-101.

“Tá sendo muito difícil não só para mim e meus familiares, mas para toda essa galera. Um jovem abençoado e trabalhador, realizou dois sonhos recentes, um deles de ser pai. Ele não merecia isso de jeito nenhum”, disse André Ricardo, pai de Leonardo.

Ele foi vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça nas proximidades da Praça dos Gringos, em Ponta Negra. No local, segundo a Polícia Militar, aconteceu um confronto entre torcedores do ABC, com membros de uma torcida organizada do Sport. Durante a briga, um disparo de arma de fogo atingiu Leonardo.

“O que todos aqui querem é justiça. Esses jovens são torcedores, não tem nenhum marginal. O único personagem armado naquele momento era a polícia”, apontou André.

*Com informações do G1

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support