Mossoró

Tomógrafo do HRTM quebra e pacientes são transferidos para outras unidades

O tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, quebrou e pacientes estão sendo transferidos para realizar os exames em outras unidades de saúde do estado, inclusive na Grande Natal. O problema acontece desde quinta-feira (26).

De acordo com a direção do hospital, uma equipe técnica da empresa à qual o tomógrafo tem a marca vinculada vai realizar uma visita na segunda-feira (30) para detectar o que causou o problema e iniciar os reparos.

Enquanto isso não acontece, os pacientes estão sendo transferidos para outras três unidades. No casos menos graves e que necessitam de exames nos turnos da manhã e tarde, os exames são feitos na Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.

Já nos casos mais graves e também nos exames necessários no turno da noite, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) informou que os pacientes estão sendo transferidos para os hospitais Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e Deoclécio Marques Lucena, em Parnamirim.

Para a transferência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que cobre a Região Oeste colocou seis ambulâncias à disposição, além dos veículos do próprio Tarcísio Maia.

De acordo com a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia, cerca de quatro exames são realizados dirariamente no tomógrafo da unidade de saúde. Em março deste ano, o equipamento também havia quebrado e precisou passar por reparos.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.