Futebol

Tite ganha força nos bastidores, e Flamengo abre contatos para contratar técnico

Treinador de 62 anos está desempregado desde que deixou a Seleção, após a última Copa

Jorge Sampaoli se arrasta como técnico do Flamengo, e o vice-campeonato da Copa do Brasil reforçou a certeza de que o fim da relação acontecerá em breve. Assim, a diretoria rubro-negra olha para o mercado na busca pelo substituto. O nome de Tite é o mais forte no clube.

Ao deixar a seleção brasileira depois da Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022, Tite não assumiu clube algum e decidiu esperar o fim da temporada europeia, já que tinha o objetivo declarado do trabalhar no continente. Porém, ele não recebeu propostas que considerou satisfatórias.

Com o início da nova temporada na Europa há pouco mais de um mês, Tite passou a cogitar o trabalho no Brasil. Assim, recentemente o Flamengo deu um primeiro passo ao perguntar a intermediários se o treinador estaria disposto a trabalhar no país. A resposta foi sim.

Em caso de acerto, a hipótese mais provável é que Tite assuma somente em 2024. Ele participaria do planejamento para a próxima temporada desde o momento da contratação, mas sem comandar a equipe em campo este ano. A preferência da diretoria, porém, é por um início de trabalho imediato.

Com contatos feitos e aceitação de ambas as partes, Tite é o favorito para substituir Sampaoli, o que não significa que há qualquer acerto encaminhado.

Globo Esporte 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support