Terremoto na Turquia: Atsu, ex-Chelsea e Porto, é encontrado morto
Atacante de 31 anos iria deixar Hatayspor por falta de oportunidades, mas acabou ganhando chance no time titular e fez um gol salvador na véspera da tragédia
O atacante Christian Atsu, do Hatayspor, foi encontrado morto sob escombros do prédio onde morava, no sul da Turquia, após o forte terremoto de magnitude 7,8 devastar partes do país e da Síria no início do mês.
O Hatayaspor chegou a divulgar que o ex-jogador da seleção de Gana tinha sido resgatado com vida dos escombros no dia 7 de fevereiro, um dia após o terremoto. Posteriormente, foi informado que atleta de 31 anos seguia desaparecido.
E segundo um dirigente do Hatayaspor, Atsu estava para deixar o clube dias antes da tragédia, uma vez que estava tendo poucas oportunidades no time titular. No entanto, ganhou uma nova chance e começou a partida contra o Kasimpasa, no dia 5 de fevereiro, fazendo inclusive o gol da vitória nos acréscimos.
Formado nas categorias de base do Porto, Atsu defendeu, além do Hatayspor (onde chegou no ano passado), Rio Ave, Chelsea, Newcastle, Málaga, Vitesse, Everton, Bournemouth e Al Raed.
Em nota oficial, o Hatasypor lamentou a morte do seu atleta e informou que o corpo está sendo transportado para Gana, onde ocorrerá o funeral.
Fonte: Globo Esporte