Terceirizada concede férias a funcionários sem fazer o pagamento
Trabalhadores já retornaram ao trabalho e não receberam o valor referente ao direito
A Releicum, empresa que presta serviços de limpeza de canteiros e jardinagem à prefeitura de Mossoró concedeu férias a 41 dos seus empregados. O detalhe é que os trabalhadores já gozaram o referido descanso, retornaram ao trabalho e até agora ainda esperam que lhes seja pago o valor referente ao benefício.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza Urbana do Rio Grande do Norte (SINDLIMP/RN), entidade que representa os trabalhadores, essa tem sido uma prática comum à empresa, o que causa prejuízos aos funcionários. Os trabalhadores são colocados em férias e não recebem nem o salário do mês nem o valor referente ao terço constitucional de férias.
O Portal do RN conversou com Edilson Porfírio, supervisor da empresa em Mossoró. Ele confirmou que o pagamento do terço de férias está em atraso e disse que a Releicum está aguardando repasse de dinheiro da prefeitura de Mossoró para quitar a dívida. Segundo ele, até sexta-feira o débito com os funcionários será quitado.