Flexibilização

Templos religiosos poderão reabrir a partir de agosto em Mossoró

Possibilidade foi tratada nesta segunda-feira pela prefeita Rosalba Ciarlini com líderes

Os templos religiosos estabelecidos em Mossoró poderão reabrir suas portas a partir do próximo mês. Essa possibilidade foi levantada nesta segunda-feira (6) durante reunião, remota, da prefeita Rosalba Ciarlini, com 60 líderes religiosos da cidade para um entendimento em torno da retomada das atividades presenciais nas igrejas. A maioria sugeriu a reabertura para início do mês de agosto.

A prefeita ouviu todas as propostas dos líderes, que discutiram a reabertura gradativa dos templos que vão desde a metragem à porcentagem dos membros. “A ideia é ouvir sugestões, sabendo cada um da realidade de suas igrejas e da situação da doença. Estamos aqui para ter um diálogo sobre essa situação de mudança no dia-a-dia das pessoas, para pensarmos em conjunto sobre todos os cuidados para que o vírus não se prolifere”, destacou Rosalba Ciarlini.

A secretária de Saúde Saudade Azevedo destacou que Mossoró está com 95% de ocupação dos leitos de UTI, mas que não há uma fila de espera. “Começamos na segunda-feira passada um processo de reabertura gradativa e só podemos analisar os resultados em cerca de 14 dias”, afirmou.

Durante a reunião, todos os líderes religiosos que se interessaram foram ouvidos e em sua maioria os participantes sugeriu a reabertura gradual dos templos para o início do mês de agosto.

Todas as sugestões foram anotadas pela prefeita e pelos secretários e serão levadas ao Comitê de Apoio e Enfrentamento à Covid. Após a discussão pelo comitê a proposta será enviada para a avaliação dos líderes religiosos para que seja emitido um decreto.

Ao todo, participaram da reunião mais de 60 líderes, além da secretária de Saúde Saudade Azevedo, do Secretário do Desenvolvimento Econômico Lahyre Rosado, da chefe de Gabinete Jacqueline Amaral e da vereadora Aline Couto.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...