Covid-19

Taxa de transmissibilidade está abaixo de 1 no RN

Apesar disso, as regiões Oeste, Alto Oeste e Seridó ainda continuam com percentual elevado

A pandemia da Covid-19 segue em tendência de queda no Rio Grande do Norte. Os dados publicados nesta terça-feira, 15/9, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), apontam nesse sentido. Um dos principais indicadores, a taxa de transmissibilidade, segue abaixo de 1 na média geral (0,87). Apesar disso, em três regiões (Oeste, Alto Oeste e Seridó), segundo o site do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde o indicador está acima de 1.

A taxa geral de ocupação de leitos críticos está em 39%, percentual de tranquilidade. Por região, a ocupação é de 36% na Metropolitana e no Oeste, no Mato Grande e Agreste há 0% de ocupação. Já no Alto Oeste a ocupação é de 70%, enquanto na região Trairi/Potengi é 18%; e Seridó, 64%.

No sistema Regula RN, até às 11h40, quatro pacientes aguardavam avaliação do prestador para ser transferido a um leito crítico e um aguardava avaliação para ser encaminhado a um leito clínico. Atualmente, 243 pessoas estão internadas em leitos críticos e clínicos em unidades públicas e privadas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...