UTI

Taxa de ocupação de leitos no HRTM é de 80%

Dado reforça necessidade de isolamento social para evitar estrangulamento da capacidade da rede hospitalar

O avanço do coronavírus no Rio Grande do Norte e em Mossoró em trazido cada vez mais preocupação às autoridades potiguares. O aumento no número de novos casos da doença tem feito com que a capacidade da estrutura hospitalar pública vá diminuindo gradativamente.

Unidade de referência na região Oeste do Estado, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, está com 80% dos seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. Dos 10 leitos de UTI destinados para pacientes com Covid-19, oito estão ocupados. Além disso, há seis pacientes na Unidade de Pacientes Internados (UPI), setor destinada a pessoas com Covid-19 e que estão com quadro de saúde mais estável. Nessa unidade, a capacidade total é de sete leitos.

Os dados apontam para a necessidade de que as pessoas permaneçam em isolamento social pois há o risco de em breve não haver mais vagas em nenhuma das unidades citadas.

O HRTM notificou até agora 95 casos de pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, dos quais 43 foram descartados. A unidade teve 34 foram confirmados confirmados da doença, dos quais 6 pacientes vieram a óbito e 15 já tiveram alta.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support