Rede hospitalar

Taxa de ocupação de leitos de UTI volta a cair no Estado

Média geral é de 80,64%, com a fila de espera de regulação contando com apenas 3 pacientes

Pela segunda vez nessa semana, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes Covid-19 volta a cair no Rio Grande do Norte. A média geral registrada hoje em todo o Estado é de 80,64%. O fato é reflexo da tendência de queda nas novas notificações e da abertura de novas unidades de atendimento para vítimas da doença.

O atendimento específico à Covid no Rio Grande do Norte hoje registra 651 pacientes internados em toda a rede hospitalar potiguar, sendo 332 em leitos críticos e 319 em leitos clínicos. A fila de regulação tem 3 pacientes para UTI, 7 para leitos clínicos e 9 aguardam transporte sanitário.

O Rio Grande do Norte tem 40.976 casos confirmados de Covid-19, além de 53.872 pessoas com suspeita de contaminação. As notificações descartadas somam 63.858, enquanto que os óbitos confirmados são 1.498 (08 nas últimas 24 horas). Há também 221 óbitos em investigação.

Por indisponibilidade dos sistemas de notificação do Ministério da Saúde no módulo de exportação, não foi possível a inserção das notificações dos dias 14 e 15 de julho, sendo, portanto, os números informados advindos de exames laboratoriais realizados pelo Laboratório Central (Lacen RN).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...