Cosern

Tarifas que elevaram contas de energia solar são suspensas no RN

A Neoenergia Cosern, concessionária de energia elétrica do Rio Grande do Norte, anunciou nesta segunda-feira (17) a suspensão temporária da emissão das contas para clientes de Micro e Mini Geração Distribuída (MMGD II e III).

A medida ocorre após consumidores de energia solar registrarem aumentos de até três vezes nas contas neste mês, o que gerou mais de 100 denúncias ao Procon Estadual. Segundo a empresa, os reajustes ocorreram porque clientes que instalaram sistemas de geração própria a partir de 2023 passaram a ter incluídas na conta tarifas de distribuição (TUSD) e ICMS, conforme legislação federal de 2022 e estadual de 1996.

A Neoenergia Cosern informou que a suspensão será mantida enquanto a companhia dialoga com o Governo do Estado para esclarecer o tema. A decisão foi comunicada a representantes dos Procons Estadual e Municipais em reunião realizada na sede da empresa, em Natal, nesta segunda-feira.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support