Boa notícia

Tarcísio Maia não tem pacientes com suspeita de coronavírus

Diretora da unidade hospitalar diz que mulher que deu entrada ontem não tem sintomas da doença, de acordo com protocolo do Ministério da Saúde

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) não conta com nenhum paciente apresentando sintomas que possam ser enquadrados nos critérios de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus (Covid-19). A afirmação foi passada com exclusividade, agora há pouco (17h35 deste domingo, 22/3), para o Portal do RN pela diretora daquela unidade hospitalar, Herbênia Ferreira.

“De acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, entram na lista de prováveis pacientes com suspeita de coronavírus as pessoas que chegam aos hospitais com febre e desconforto respiratório. Graças a Deus não temos nenhum paciente com esse quadro”, destacou a diretora do HRTM.

Ela aproveitou o contato com a reportagem do Portal do RN para, inclusive orientar as pessoas que somente se desloquem a unidades hospitalares em busca de atendimento para suspeita de covid-19 quando apresentarem esses sintomas. “Também é necessário bem orientar a população nesse sentido para que não seja criado clima de pânico”, frisou.

Herbênia Ferreira foi questionada pelo Portal do RN sobre a situação de uma mulher de 32 anos, com quadro de asma, diabetes e hipertensão arterial. da cidade de Areia Branca, que deu entrada no HRTM ontem, 21/3. com dificuldades respiratórias, segundo colhido por nossa reportagem.

“É uma paciente que chegou apresentando desconforto respiratório, mas que não tem histórico de febre. A colocamos em espaço reservado por conta do cansaço que ela apresentava, mas não há suspeita de contaminação pelo coronavírus”, reforçou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...