Operação

Suspeitos de ataques a bancos no RN são presos

Segundo informações da polícia, o grupo participava de uma festa em uma mansão na praia de Búzios, no litoral Sul da Grande Natal.

A Polícia Civil prendeu, no final da tarde deste domingo (28), seis homens suspeitos de participarem de ataques a bancos no Rio Grande do Norte, principalmente explosões a caixas eletrônicos.

Segundo informações da polícia, o grupo participava de uma festa em uma mansão na praia de Búzios, no litoral Sul da Grande Natal. Em entrevista ao Portal G1, o delegado Erick Gomes, titular da Deicor, revelou que 26 pessoas chegaram a ser levadas para a delegacia.

“Porém, ficaram presos apenas os seis que são investigados por participarem de crimes contra unidades bancárias, especialmente explosões de caixas eletrônicos”, confirmou. “A casa onde acontecia a festa tem 10 quartos, três salas e piscina”, acrescentou.

Dois dos seis presos tinham mandados de prisão já expedidos pela Justiça e eram procurados. Um deles ainda chegou a ser baleado ao tentar fugir do cerco policial.

O helicóptero que participou da ação foi emprestado pelo Governo do Ceará na semana passada para auxiliar no monitoramento de barragens no interior do estado, já que o Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública do RN, encontra-se em manutenção.

Com os presos foram apreendidos sete veículos, além de duas armas de fogo, munições, R$ 5 mil em dinheiro, vários relógios, aparelhos celulares e documentos.

O preso baleado foi socorrido ao hospital e não corre risco de morte.

Notícias semelhantes