Suspeito de ter matado advogado em Mossoró se entrega à polícia
Crime aconteceu na noite do dia 9 de abril, no bairro Boa Vista
Ialamy Gonzaga, conhecido como “Junior Preto”, suspeito de ter matado a tiros o advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, de 25 anos, em Mossoró, se entregou na Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM), na manhã desta segunda-feira (25).
Junior foi encaminhado para exame de corpo de delito e depois levado para a penitenciária, onde deve permanecer à disposição da justiça. O delegado Rafael Arraes deverá convocar a imprensa para falar sobre a prisão do suspeito.
Assassinato
O crime aconteceu por volta das 21h40, no bairro Boa Vista, em Mossoró. O bacharel em Direito estava conversando na calçada da Rua Francisco Bernardo, quando foi alvo dos disparos. Segundo a investigação inicial da Delegacia de Homicídios, ele teria sido confundido com um assaltante.
A versão, no entanto, foi contestada pela família do jovem de 25 anos. Isso porque a pessoa com quem Eliel conversava prestou depoimento à Polícia Civil e se identificou como namorado do advogado. Ele também foi alvo dos disparos do criminoso e foi socorrido com vida ao hospital.
No depoimento, o namorado de Eliel contou à polícia que ambos foram vítimas de homofobia. De acordo com o advogado da família, Edson Leão, o principal suspeito do crime seria um homem que mora em frente ao condomínio e sempre observava os dois namorados.
Após ser atingido, Eliel ainda teria conseguido correr até uma agência dos Correios perto do local, mas foi perseguido, segurado por outra pessoa e sofreu pelo menos mais sete disparos de arma de fogo.