Pandemia

Supermercados garantem que não faltará alimentos nas prateleiras

A única exceção, segundo a associação, é em relação ao álcool em gel, que as indústrias não estão conseguindo dar conta da demanda atual

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) garantiu nesta terça-feira (17) que não faltará produtos nas prateleiras nos próximos dias. Por isso, a entidade diz que não há necessidade de corrida aos supermercados como tem acontecido em alguns lugares do Brasil e do mundo neste momento por conta do confinamento em função do novo coronavírus.

“Não vai faltar produto. Já estamos alinhados com as indústrias. E Associação Brasileira de Supermercados (Abras) já entrou em contato com as indústrias, que estão trabalhando a todo vapor. Não vai faltar mercadoria, produto”, garantiu o empresário Geraldo Paiva, diretor da Assurn.

Segundo o diretor, não há motivo para correr para os supermercados. “Recomendamos cautela. Façam as compras normalmente, sem correria, sem ter que aumentar estoque, porque não há necessidade”, falou.

A única exceção, segundo a associação, é em relação ao álcool em gel, que as indústrias não estão conseguindo dar conta da demanda atual. Por esse motivo, alguns supermercados estão limitando a quantidade do produto por cliente durante as compras. Em alguns estabelecimentos são 5 por pessoa, em outros dois, por exemplo.

“A exceção é o álcool em gel, que aumentou o número de vendas em 10 vezes. Então, o produto está chegando dia sim e dia não, mas sempre está chegando nas lojas”, explicou Geraldo.

*Com informações do G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...