Política

Styvenson, Jean e Zenaide votaram a favor da PEC da Transição nos dois turnos

Proposta é a alternativa defendida pela equipe de Lula para continuar a pagar R$ 600 por mês de Bolsa Família a partir de janeiro.

A PEC da Transição foi aprovada em dois turnos no Senado na noite desta quarta-feira (7). Os três senadores do Rio Grande do Norte votaram a favor da proposta.

Nos dois turnos, votaram a favor os senadores Styvenson Valentim (Podemos), Jean Paul Prates (PT) e Zenaide Maia (PROS).

No 1º turno, foi por 64 votos a 16. Eram necessários 49 votos para a aprovação. No 2º turno, o placar foi de 64 a 13.

O texto agora segue para análise da Câmara dos Deputados, onde precisará do aval de 308 parlamentares. A expectativa é de que a proposta seja discutida na semana que vem.

PEC da Transição

A PEC é a alternativa defendida pela equipe do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para continuar a pagar R$ 600 por mês de Bolsa Família (antigo Auxílio Brasil) a partir de janeiro.

Isso porque o texto aumenta o teto de gastos do governo e possibilita despesas que não estavam previstas no Orçamento de 2023.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support