Coronavírus

Mossoró tem 5 casos confirmados de Covid-19

Secretaria de Saúde confirmou mais três nesta quinta-feira (27)

O número de casos de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, subiu de 2 para 5 nas últimas 24 horas em Mossoró, divulgou há pouco a Secretaria Municipal de Saúde. Até o momento, o estado tem 22 casos confirmados da doença.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) deve anunciar até o fim do dia o quantitativo geral do Rio Grande do Norte de casos suspeitos e confirmados.

Dados no estado até o momento

  • Natal – 13 casos confirmados
  • Mossoró – 5 casos confirmados
  • Parnamirim – 4 casos confirmados

“Informamos que para todos os casos suspeitos foram coletadas as amostras necessárias e foram adotados todos os procedimentos de investigação pelas equipes de vigilância epidemiológica municipais e estadual”, informou a Sesap, no boletim desta quinta (26).

“Os referidos pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar, sendo esta medida recomendada para casos sem complicações clínicas, conforme Protocolo Clínico Estadual e Nacional”.

Avanço do coronavírus no Brasil

Conforme a atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta quinta (26), o Brasil tem 77 mortes e 2.915 casos confirmados de coronavírus. A taxa de letalidade é de 2,7%.

Do total de mortes, 58 foram em São Paulo, nove no Rio de Janeiro, três no Ceará, três em Pernambuco, uma no Amazonas, uma no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina e uma em Goiás.

Como local de maior circulação do novo coronavírus no país, São Paulo também lidera o número de pessoas infectadas, com 1052 casos confirmados. Em seguida vêm Rio de Janeiro (421), Ceará (235), Distrito Federal (200), Rio Grande do Sul (158) e Minas Gerais (153).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...