Natal

Sistema do Cadastro Único ficará indisponível até 16 de março

O Cadastro Único (CadÚnico) ficará indisponível para atualizações entre os dias 28 de fevereiro e 16 de março em Natal. A suspensão acontece por determinação do Governo Federal para implementação de uma nova plataforma, que busca modernizar e tornar mais eficiente o processo de inclusão e gestão das informações das famílias cadastradas.

A operação passará a ser feita pela Dataprev, substituindo o sistema atualmente gerido pela Caixa Econômica Federal.

Durante a suspensão, o sistema não estará disponível para novas inscrições ou atualizações de cadastros.

A partir de março de 2025, o Cadastro Único contará com um novo sistema. A modernização tem como objetivo aprimorar a gestão de políticas públicas e oferecer uma ferramenta mais eficiente para estados, municípios e a população.

Principais mudanças

Com a migração, o sistema contará com um portal de gestão integrado, incluindo: sistema de entrada e alimentação de dados mais seguro e automatizado; plataforma de capacitação para operadores do CadÚnico; ferramentas de monitoramento de fraudes para garantir a segurança das informações; sistema aprimorado de gestão de acessos, assegurando que apenas usuários autorizados manipulem os dados; relatórios analíticos para um planejamento mais eficiente dos programas sociais.

Cronograma de migração

  • 28 de fevereiro a 16 de março – Indisponibilidade do sistema atual para adequação e migração.
  • 17 de março – Disponibilização do portal da Dataprev com o novo Cadastro Único.
  • 18 de março – Retorno completo do sistema à normalidade.
Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support