Previdência

SINSP diz que é contra reforma

Sindicato disse que é contra qualquer reforma que retire direitos adquiridos pelos trabalhadores.

A equipe de governo do Rio Grande do Norte recebeu, na tarde desta segunda-feira (02), o Fórum Estadual dos Servidores para apresentar uma proposta de reforma da Previdência em âmbito estadual. Entre a comissão do executivo estadual presente na reunião estavam o Chefe da Casa Civil, Raimundo Alves, com alguns secretários do governo, dentre eles Nereu Linhares, diretor geral do IPERN.

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte reafirma que é contra qualquer reforma que retire direitos adquiridos pelos trabalhadores. A previdência pública é um sistema de caráter solidário, custeado por trabalhadores, empregadores e governos.

O principal interesse do Governo Federal na nova reforma da Previdência é privatizar ou criar condições pra privatizar a previdência pública, desejo antigo do mercado, além de reduzir os gastos do governo com benefícios de natureza previdenciária.

“O governo propõe reduzir direitos e aumentar alíquota dos servidores.Nós do SINSP reafirmamos a nossa posição: nós somos contrários contra qualquer proposta de reforma previdenciária que retire direito, puna e aumente alíquota de servidores, até porque não há condições de se discutir isso num cenário de três folhas de salário atrasadas e dez anos sem nenhum centavo de reajuste. Acabamos de levar zero da governadora, como nós vamos concordar com reforma de Previdência que retire direitos e puna o servidor? Não tem como concordarmos com proposta desse tipo”, disse Janeayre Souto, presidenta do Sinsp.

SINSP RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support