Para evitar contaminação

Sindicato pede suspensão de visitas domiciliares de agentes saúde

Para o Sindiserpum, continuidade desse tipo de atividade coloca saúde dos profissionais em risco por conta do coronavírus

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) protocolou segunda-feira (23/3), junto à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) ofício cobrando que sejam suspensas as visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), tendo em vista as recomendações dos órgãos de saúde quanto à prevenção e contenção do Coronavírus.

“A continuidade das visitas domiciliares coloca os ACS/ACE em situação de grave risco de transmissão e recepção do vírus. Sugerimos que continue o combate ao Aedes aegypti, a Zica e Chikungunya através de medidas que não envolvam aproximação entre os ACS/ACE com as famílias. Neste momento, ficar afastado do outro e proteger os profissionais de saúde é o melhor que podemos fazer”, comunicou em nota a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.

Aplicação de inseticidas adequados, atendimento à denúncias via telefone e o monitoramento de pontos estratégicos, além de campanhas de conscientização à população são algumas das alternativas sugeridas pelo Sindiserpum para reforçar o combate à Zika e Chikungunya, que também sabe-se ser de suma importância neste momento. (Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDISERPUM)

VEJA O OFICIO AQUI

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support