Mossoró

Sindicato informa a prefeito débitos pendentes da prefeitura com servidores

Lista de pagamentos não efetuados constou e ofício com pedido de audiência protocolado pela entidade

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) informou ao prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), quais os débitos que a prefeitura tem com os servidores municipais. As informações constam do oficio protocolado pela entidade na manhã de ontem, 4/1, solicitando audiência com o gestor para tratar dessa e de outras demandas do funcionalismo.

Segundo levantamento realizado pelo sindicato, ficaram pendentes os pagamentos do 13º salário de quem recebe acima de R$ 3 mil; das diárias operacionais da guarda municipal; a Intrajornada do Trânsito; a insalubridade; e também da Insalubridade COVID.

De acordo com o sindicato, vários outros direitos dos servidores também foram negados, como: progressões funcionais, concessão de férias, pagamento de rescisões dos aposentados, dentre outros.

Também foi protocolada a pauta de reivindicação da Educação, construída em assembleia no último dia 23 de dezembro e onde foram destacados os seguintes pontos:

– Implementação da política de valorização dos profissionais da Educação com revisão do Piso Salarial;

– Cumprimento do 1/3 da jornada extraclasse de acordo com a Lei Federal nº 11.738/2008;

– Reforma nas escolas e adequação ao ambiente educativo;

– Gestão democrática com eleição direta para diretores(as);

– Retorno das aulas presenciais apenas após a vacina;

– Publicação das progressões funcionais de classe e nível;

– Pagamento do 14º salário para as escolas premiadas;

– Atualização do auxílio deslocamento para profissionais da zona rural;

– Retorno do desconto em contracheque da contribuição sindical mensal;

– Apresentar calendário de pagamento do ano 2021;

– Assento para o Sindiserpum no Conselho Municipal de Educação;

– Pagamento da rescisão dos aposentados;

– Concurso público.

Em breve o sindicato realizará assembleia também com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) para construir a sua pauta de reivindicação, já que uma lei federal definiu janeiro como data-base de reajuste da categoria.

“Esperamos que o prefeito revele a sua real abertura de diálogo, bem como o interesse em valorizar o serviço público através de ações concretas. Aguardaremos a audiência”. Comentou Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum, que protocolou pessoalmente o ofício.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support