Sinal de alerta

 

A presidente do Sindicato da Industria de Moagem e Refino de Sal (SIMORSAL), Maria da Conceição Praxedes –  Ceiça Praxedes como é carinhosamente chamada – emite nota de alerta sobre os prováveis danos que a portaria no. 500 do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) pode causar a indústria salineira e os consequentes efeitos negativos na economia do RN.

 

 

PRÊMIO MAURÍCIO DE OLIVEIRA

Começam hoje as inscrições para a edição 2019 do Prêmio de Incentivo à Cultura Maurício de Oliveira, o Prêmio Fomento. Serão distribuídos 100 mil reais em prêmios por quatro naturezas artísticas:

. Artes Cênicas: expressões culturais de dança, produção teatral e atividade circense – Prêmio Ivonete Di Paula.

. Música:  expressões culturais que compreende a produção de shows, recitais, concertos, Cd´s, em diferentes modalidades e gêneros musicais – Prêmio Maestro Batista.

. Audiovisual:   expressões culturais de produção de cinema e vídeo, web séries, programas de TV e Radiodifusão – Prêmio Nestor Saboya.

. Artes Visuais: expressões culturais de artes plásticas, fotografia, artes gráficas, filatelia, desenhos, escultura, colagem, grafite, mosaico, pintura, gravuras nas suas diferentes técnicas de arte como serigrafia, xilogravura, gravura em metais e congêneres –  Prêmio Marieta Lima

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Cultura até 18 de outubro de 2019.

 

 

@ ”Quer virar meu contatinho, ter o seu nome na lista/Então facilita, então facilita” MC KEVINHO

@Hoje é dia de mandar vivas para Leonardo da Vinci Nogueira, Ione Menezes Brasil, Evangelista Lima, Paschoal Junior, Benjamim Machado, Waltinho Soares, José Ricardo Celino, Naerton Soares, Vanja Reis, Tereza Larson e Augusto Filgueira que aniversariam hoje. Parabéns!

@ Marina Fagundes Rosado chega aos 40 anos cheia de alegria, gratidão e causando inveja nas meninas de 20 anos. Festeja a data – 12 de outubro – reunindo todos os do seu bem querer num festão, no Requinte Buffet. Estaremos lá pra abraça-la!

@ Diassis Linhares não deixa por menos. Quer show de Martinho da Vila na festa que marcará os 43 anos do seu programa Musibol – líder de audiência no rádio, aos domingos. Essa eu pesquei do blog de Carlos Santos.

@“Patrimônio e Identidade Cultural”, o tema central do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) deste ano diz muito sobre sua essência. Ao longo de 14 edições, o evento vem se consolidando como um verdadeiro patrimônio cultural e artístico da cidade, fomentando a arte cênica entre os mais variados públicos e preservando as raízes da cultura regional.

@ “Tenho peito caído sim, sou uma vó de 45 anos”,  diz Preta Gil. Cada idade tem as suas marcas e beleza. Tá certa!

 

Notícias semelhantes