SIGA O DINHEIRO E ENCONTRE A CAUSA

Ano de eleição, é tempo dos oportunistas de plantão. O sujeito é humorista e faz piada da liderança política, se é jornalista critica seus atos e quando é membro de algum partido, se torna oposição. Porém, em alguns casos, tudo isso não passa de jogo de cena, manobra para também chegar ao patamar ou próximo ao líder que ele tanto bate. Logo na primeira cantada, expõe sua real intenção e aceita, por exemplo, o apoio político e, principalmente, financeiro, para se tornar, por exemplo, candidato a deputado. Assim, fica a dica, siga o dinheiro e encontre a causa.

A cena descrita acima não é obra de ficção, aconteceu e segue acontecendo já que estamos em um ano eleitoral. Aliás, acaba de acontecer em Minas Gerais, para quem acompanha o noticiário nacional em seus detalhes, sabe do que estou falando e comentarei em outra oportunidade. Observe bem sempre que uma das figuras descritas no parágrafo anterior insistir em seus posicionamentos beirando ao radicalismo, pois tudo pode fazer parte de um plano por ela arquitetado e, ao final, quando esse mudar completamente de posição, siga o dinheiro e encontre a causa. Essa é a postura do oportunista de plantão. 


PAPAI E MAMÃE DA LESTE OESTE

Passou a segunda-feira, 9, data marcada para o início da obra de recuperação da Avenida Dix-Neuf Rosado, a nossa “Leste Oeste”, em Mossoró-RN, os dias seguintes vieram e nada, ou seja, não começou. Atenção senhores e pais e mães do pedido de reforma, é hora de botar moral na filhota. Traduzindo: Vamos fazer festa, usar a mídia para dizer que foi o autor ou autora do pedido, porém vamos cobrar que o serviço seja realizado e concluído no prazo anunciado, antes do início do Mossoró Cidade Junina.

De acordo com o Governo do Rio Grande do Norte, já que a rodovia é estadual, serão investidos mais de R$ 2 milhões no trecho para serviços de recuperação e reforço de base além do recapeamento asfáltico, principal queixa dos motoristas em relação aos inúmeros buracos na pista de rolamento. Espero que durante essa leitura já esteja tudo sendo encaminhado e assim evitar que as promessas não cumpridas várias vezes venham se transformar em uma mentira comprida.

BASTIDORES DO FUTEBOL MOSSOROENSE

Duas luzes parecem brilhar ao fim do túnel que leva ao resgate do futebol mossoroense. Danada de luta que nunca termina. Enfim, essa é a realidade e é com ela que vamos caminhar. Desta vez a esperança fica no fato de que, terminou o Campeonato Estadual e nossos bravos dirigentes não cruzaram os braços, seguem na luta trabalhando nos bastidores na busca de dias melhores. E, o bom nisso tudo, a movimentação acontece tanto no Potiguar que se mantém em atividade na divisão principal, como também no Baraúnas que tenta retornar a divisão de elite.

No Potiguar seus atuais diretores estão buscando apoio e ideias junto a nomes que já deram importante contribuição ao clube, como por exemplo, o Professor Alcindo Júnior. Esse tem participado de algumas reuniões na discussão de um projeto para os anos de 2022, 23 e 24. Ótimo. Já no Baraúnas a caminhada tem sido de capital em capital. Depois de visitar Natal e propor o acrescimo no número de acesso das equipes da segunda para a primeira divisão, seus diretores foram até a capital cearense conversar com dirigentes do time do Fortaleza e, quem sabe, fechar algum tipo de parceria. Sucesso as duas diretores, alvirrubros e tricolores.

EMENDA PARLAMENTAR

Em tempo de discussão sobre quem já mandou ou deixou de enviar emendas parlamentares para Mossoró, vamos aqui registrar um desses recursos que aqui chegaram. Por ocasião da visita da governadora Fátima Bezerra ao município, foi anunciada a construção da sede própria do 12º Batalhão da Polícia Militar, hoje funcionando em um prédio alugado as margens da BR-304 saída para Natal. Próximo ao transmissor da Rádio Rural.

Na ocasião criticaram a governadora alegando que ela não havia falando na origem dos recursos para essa edificação. Seus aliados contaram uma versão diferente garantindo que aconteceu a citação. Bom, pelo sim ou pelo não, vamos registrar aqui. Os recursos que irão viabilizar essa obra é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Eliéser Girão do Partido Liberal (PL). O que interessa mesmo é que a obra tenha início e fim melhorando, quem sabe, a segurança na cidade.

ESSA BOLA É UM SHOW

Como diz a vinheta da emissora, na “Boa de Mossoró”, ou seja, 105 FM, você agora tem um novo horário para acompanhar a bola que é um show. Aos domingos, começando mais cedo a partir das 9:00, ficamos sabendo de tudo do esporte local, estadual e nacional sintonizando o programa “Show de Bola”. O horário mudou, porém a apresentação segue na competência da dupla dinâmica Dantas Júnior e, “o mito”, Ênio Ticiano. Em particular o futebol, é com eles.

Então, você que já é ouvinte do programa já sabe que começa mais cedo e, aos que vão acompanhar a partir de agora, anote em sua agenda. Todos os domingos, com muita informação do esporte e a boa música além de convidados especiais para enriquecer o leque de informações. Esse já é um daqueles programas que podemos colocar na galeria dos mais tradicionais do rádio mossoroense e potiguar. Daqui, votos de mais sucesso a essa dupla de profissionais competentes e pessoas da melhor qualidade.

PJE, ACELERADOR FICOU LENTO

O sistema criado com a promessa de acelerar os trâmites judiciários engatou a macha lenta. Nas últimas semanas tem gerado muita preocupação aos advogados e seus clientes as quedas que levam a instabilidade do Processo Judicial Eletrônico (PJE). São falhas frequentes que tem deixado as demandas no Judiciário do Rio Grande do Norte mais longas. O sistema apresenta problemas que deixam os profissionais da área sem acesso aos processos.

Por sua vez se reconhece o esforço do Tribunal de Justiça do RN (TJ/RN) para resolver o problema, mas o quadro ainda é de muita preocupação. Com tudo isso, o cidadão que busca resolver alguma questão via judiciário, acaba se frustrando pela demora que só aumenta. E, em alguns casos, gera até uma relação de desconfiança entre cliente e seu representante. É com certa frequência que o advogado escuta: “É só o meu processo que não anda”. Na verdade o já moroso trâmite judicial tende a ficar mais complicado com a instabilidade do PJE. (Fonte: portaljuridico.net.br).

MENSAGEM

“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades”.

Luís de Camões

ZONAS URBANA E RURAL             

Atenção coleguinhas da mídia, esse é um erro frequente que precisa ser corrigido. Recordando da aula de geografia vamos reforçar a lembrança de que o município é composto das zonas urbana e rural. Se eu trabalho no perímetro urbano de Mossoró (cidade) e resido na comunidade do Jucuri (campo), por exemplo, estarei na zona rural quando chegar em casa. O erro é falar que a pessoa estava em Mossoró e se deslocou para o Jucurí, como estivesse falando de outra cidade ou município. O correto é, saiu do perímetro urbano (cidade tal) e se deslocou para a zona rural (tal comunidade).

Zona rural é uma região que não integra o perímetro urbano, ou seja, é uma área do município não classificada como zona urbana ou zona de expansão urbana. Portanto, o município é composto pelo campo (área rural) e pela cidade (área urbana). Com um pouco de atenção vamos evitar o erro da comunicação deixando entender se tratar de cidades diferentes, quando na verdade é a zona rural de um mesmo município. Nunca diga – Saiu da Maisa e foi para Mossoró, pois estamos falando do mesmo município e não dois diferentes. Aqui existiu o deslocamento do perímetro rural para a zona urbana. Fica a dica.

PACIENTES NAS MACAS

Os dias, meses e anos passam e com eles sempre ouvindo promessas de que “No meu governo vamos investir na saúde” ou aquela afirmação cara de pau de que “No meu governo colocamos um fim na linha de miséria e pobreza extrema do nosso povo”. Mentira. O povo segue enfrentando as dificuldades de sempre, principalmente aquelas pessoas que dependem do serviço público de saúde. No Rio Grande do Norte, de Natal a Mossoró, a cena se repete com pacientes sendo atendidos nos corredores dos hospitais e ainda nas macas das ambulâncias.

Outro dia acompanhando o noticiário da capital potiguar, via uma família em desespero denunciando que um parente teve que ser socorrido com um procedimento delicado no coração em uma maca pequena ainda no corredor do hospital, caso contrário, disseram os médicos, ele iria morrer. Até quando teremos que assistir a tudo isso sem que, praticamente nada seja feito para alterar essa realidade. Em tempo de ativismo judiciário, eis um bom tema para atuar. Esse, e não questões de ordem política como observamos no cenário nacional, merece intervenção.

LIGA DE COMBATE AO CÂNCER

Vamos todos participar e ajudar a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) instalar o novo Acelerador Linear da Varian, adquirido pela instituição. A sala que irá receber o aparelho precisa de uma reforma, melhoria no piso e a aquisição de alguns móveis. A conta disponibilizada é do Banco do Brasil, de número 45858-9, agência 4687-6. Também podem ser feitas doações através do pix doacaoliga@gmail.com. Com esse novo equipamento a Liga espera sair dos atuais 80 para 160 atendimentos diários de pacientes de 64 municípios.

A utilização do Acelerador Linear tem evitado que pacientes precisem se deslocar de Mossoró para outros centros, tipo Natal e Fortaleza. Em Mossoró o serviço é considerado de excelência, pela Liga Mossoroense, com atendimento de radioterapia em sua Unidade Hospitalar I, onde já existe um Acelerador Linear. Então, Mossoró e demais cidades da região beneficiadas, vamos participar fazendo sua doação na conta e pix já citados. Participe!


DICA LEGAL – MAIO AMARELO 2

A exemplo da coluna anterior vamos continuar no alerta do “Maio Amarelo”, criado com o objetivo de melhorar o trânsito e alertar no sentido de diminuir os acidentes. Aliás, esses continuam fazendo vítimas em nossas estradas. Quando começava a preparar a Repercutindo da semana acompanhei notícias de acidentes com mortes nas BR`s 304 e 405 que passam por Mossoró-RN. A velocidade dos condutores de veículos e a displicência dos pedestres, tem contribuído para esse fim lamentável.

O destaque na edição da semana será o artigo 27 do Código de Transito Brasileiro. O seu caput diz o seguinte: “Antes de colocar o veículo em circulação nas vias públicas, o condutor deverá verificar a existência e as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso obrigatório, bem como assegurar-se da existência de combustível suficiente para chegar ao local de destino”. Na sequência o caput do artigo 28 diz que o condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support