Festa

SESI Big Band e Waldonys fazem show gratuito em Mossoró no dia 13 de junho

No repertório, além das tradicionais canções executadas pela orquestra de jazz, o show será realçado com composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e do próprio Waldonys.

A orquestra SESI Big Band e o sanfoneiro Waldonys fazem apresentação em conjunto em Mossoró na terça-feira, dia 13 de junho. O show acontecerá às 21h, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, com entrada gratuita.

No repertório, além das tradicionais canções executadas pela orquestra de jazz, o show será realçado com composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e do próprio Waldonys.

Desde sua formação em 2013, a SESI Big Band tem convidado para seus espetáculos artistas nacionais e locais como Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Roberta Sá, Leonardo Amuedo, Claudio Infante, Baby Mendes, entre muitos outros.

Discípulo do Rei do Baião e de Dominguinhos, Waldonys José Torres de Menezes, ou simplesmente Waldonys, começou a tocar sanfona aos 10 anos de idade, por influência do pai. Estudou no Conservatório Alberto Nepomuceno em Fortaleza (CE). Aos 13 anos conheceu Dominguinhos com quem, um ano depois, gravou o LP “Choro Chorado”. E, aos 15 anos, gravou com Luiz Gonzaga, que o chamava de “Garoto Atrevido” em reconhecimento ao talento do sanfoneiro.

O acordeonista, cantor e compositor cearense é dono de uma longa discografia construída em 30 anos de carreira com sucessos como ‘Eterno Aprendiz’, ‘A Mais Bela’, ‘Sinônimos’, ‘Anjo Querubim’, ‘Minha Doce Estrela’.

“Esta edição do SESI Big Band convida vem unir a musicalidade mais jazzística da orquestra a música regional do Nordeste e agregar os públicos. Waldonys é um artista regional, tradicional, de impacto nacional, que tocou com grandes mestres como Luiz Gonzaga e Dominguinhos”, observa o maestro Eugénio Graça, regente da SESI Big Band.

A orquestra de Jazz é formada pelos instrutores e professores do projeto SESI ARTE do SESI-RN. Composta por seis saxofones, cinco trombones, quatro trompetes, tuba, contrabaixo, piano, guitarra, percussão e bateria; sob a direção artística e regência do maestro Eugénio Graça.

A entrada para o espetáculo é gratuita. Mais informações através do telefone: 84-3316 3580

Sesi

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...