Ameaça

Sesed e PM alertam para golpes durante onda de violência no RN

Criminosos estariam ameaçando populares e comerciantes e cobrando pagamento de taxa.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e a Polícia Militar emitiram nesta terça-feira (21) um alerta para a população do Rio Grande do Norte sobre golpes praticados por criminosos em meio à onda de violência.

Segundo o comunicado, golpistas estão se aproveitando do atual contexto para impor o pânico e disseminar supostas “ordens” para fechamento do comércio em algumas regiões. Os bandidos pedem a transferência de valores via Pix, alegando que, caso contrário, os imóveis ou estabelecimentos comerciais das vítimas serão incendiados ou alvos de disparos de arma de fogo.

A Sesed alerta que se alguém receber uma ligação ou mensagem desse tipo, deve desconfiar imediatamente e acionar a polícia pelos telefones 190 e 181. A polícia esclarece que se trata de crime de extorsão, previsto no Código Penal Brasileiro (Artigo 158), que prevê prisão entre 4 e 5 anos.

“Não faça qualquer transferência, acione a polícia”, finaliza o alerta.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support