Alerta

Sesap mostra preocupação com aglomerações nas eleições

Para o secretário Cipriano Maia, da Saúde, candidatos devem dar o exemplo

A possibilidade de ocorrência de aglomerações no período eleitoral está preocupando a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN).

Em entrevista coletiva para apresentação dos dados epidemiológicos da Covid-19 nesta quarta-feira, 16/9, o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, lembrou das recentes aglomerações em virtude das convenções partidárias como exemplos inadequados para os tempos de pandemia.

“Devemos seguir o lema ‘Eleições sem aglomerações’. Temos decretos que regulamentam normas e os candidatos devem servir de exemplo”, disse.

Para o secretário, apesar da situação de estabilidade da doença no Estado ainda é preciso seguir o distanciamento físico e, principalmente, o uso correto da máscara. “Mais uma vez repetimos que a pandemia não acabou. Há uma ameaça de um novo surto com o crescimento da transmissibilidade na Europa e nós não podemos relaxar”.

Os dados apresentados hoje mostram que a pandemia está com tendência de queda, mas que ainda há registros de novos casos e de mortes provocadas pela doença.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...