Covid-19

Sesap estima 300 mortes por coronavírus no RN

O secretário-adjunto Petrônio Spinelli disse que mesmo com as medidas sendo tomadas, há a possibilidade um número alto de mortes no estado

O secretário-adjunto da Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Petrônio Spinelli, afirmou nesta sexta-feira (3), que o Governo do Estado trabalha com uma projeção de 300 mortes pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), nos próximos 30 dias.

A informação foi repassada aos jornalistas em coletiva de imprensa realizada nesta sexta. De acordo com o secretário, caso o Rio Grande do Norte não tivesse tomado as medidas de contenção, o estado já estaria em colapso “há muito tempo”.

Ele voltou a defender a necessidade do isolamento social e pediu para que a população cumpra as medidas para que a rede de saúde ganhe tempo e não entre em colapso.

No entendimento dele, mesmo com as medidas sendo tomadas, há a possibilidade de um número alto de mortes no estado.

Até o momento, quatro mortes foram confirmadas no Rio Grande do Norte, sendo três em Mossoró e uma em Natal. De acordo com o boletim divulgado nesta sexta, o estado tem 176 pessoas com o novo coronavírus e outros 2.288 suspeitos.

Veja cidades do RN com casos confirmados de Covid-19

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support