Reivindicação

Servidores estaduais cobram salários atrasados

Fórum que reúne representantes dos trabalhadores protocolou ofício nesta quinta-feira, na Casa Civil, solicitando audiência para tratar dessa e de outras reivindicações

O Fórum Estadual dos Servidores protocolou nesta quinta-feira, 12/9, ofício no Gabinete da Casa Civil do Governo do Estado solicitando audiência com a própria Casa Civil e a área econômica da administração estadual. O pedido foi apresentado logo após reunião do fórum, que reúne representantes dos Sindicatos dos Auditores Fiscais, dos Servidores da Administração Direta, da Saúde, da Tributação, dos Economistas, dos Docentes da UERN, dos Agentes Penitenciários, dos Odontologistas, da Administração Indireta, da Educação, dos Técnicos da UERN e dos Enfermeiros.

Na pauta, as mesmas reivindicações que motivaram os pedidos anteriores de audiência com a administração estadual: apresentação de calendário de salários atrasados, definição de pagamento dos demais salários de 2019, incluindo o décimo terceiro salário, reajuste salarial de 16,38% para todos os servidores estaduais, realização de concurso público e revogação do decreto 29;007/2019.

O Fórum também vai solicitar do governo que aumente para R$ 6 mil o valor pago na primeira parcela do pagamento dos salários de outubro e dos meses subsequentes. Para quem ganha acima desse valor, que seja mantido o percentual de 30% pago na metade do mês e o restante no último dia útil.

Notícias semelhantes