Programa

Servidores estaduais terão descontos na compra de bens e serviços

Ação está em fase de cadastramento de empresas interessadas e será lançada em breve

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte publica nesta quarta-feira, 12/8, no Diário Oficial do Estado (DOE/RN), decreto com a criação do programa Desconto Potiguar. Pela proposta, servidores públicos estaduais terão descontos na hora de adquirir produtos ou serviços em época de pandemia e ajudar a aquecer a economia do Estado.

O Clube de Descontos é uma parceria com empresas privadas de diversos ramos de atuação para oferecer descontos na aquisição de bens e serviços em estabelecimentos comerciais a todos os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo.
Segundo a governadora Fátima Bezerra, o programa motiva o servidor público na medida em que proporciona preços mais acessíveis e facilidade na aquisição de produtos e serviços.

“O programa é importante porque beneficia microempresas e a agricultura familiar. Além disso, favorece a economia potiguar tendo em vista que são mais de 100 mil servidores e aplicamos, mensalmente, mais de R$ 495 milhões na economia local com a folha de pagamento estadual”, ressalta a chefe do Executivo.

A governadora destaca ainda que à medida que os servidores ganham descontos, aumenta seu poder de compra e isso faz com que circule mais dinheiro na economia.

“Nosso olhar é para o servidor, que terá inúmeros benefícios, e também para o aquecimento da nossa economia, tão importante nesse momento que atravessamos”, completa.
A Secretaria de Estado da Administração (SEAD) ficará responsável por credenciar as empresas interessadas e pelo desenvolvimento do site e aplicativo do clube de compras nos quais os servidores terão acesso às informações referentes às promoções oferecidas pelas instituições que aderirem ao programa.

“Através da tecnologia disponível, o Governo do Estado pretende garantir meios para que o servidor continue adotando as medidas de isolamento social, quando possível, e realizando suas compras”, explica a secretária de Administração, Virgínia Ferreira.
A secretária informa que cada empresa credenciada deverá oferecer um percentual de desconto sobre seus produtos ou serviços. Não haverá padronização das ofertas e o servidor receberá o desconto no ato da compra mediante a apresentação do último contracheque e documento oficial de identificação com foto.

As empresas que quiserem fazer parte do programa Desconto Potiguar deverão preencher e assinar o Termo de Adesão e cumprir os requisitos listados. De início, já podem manifestar interesse mandando um e-mail para [email protected]

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...