MOSSORÓ

Servidores de testagem e vacinação são liberados para Dia das Mães

O funcionamento retornará normalmente na segunda-feira (10)

Amanhã, dia 9, excepcionalmente, o Centro Municipal de Testagem, no Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini, não ofertará testes rápidos de Covid-19 em razão do Dia das Mães. O funcionamento retornará normalmente na segunda-feira (10).

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, explica que a medida ocorrerá em respeito às mães, em especial de servidores e voluntários da Saúde. Também atende pleito dos trabalhadores, segundo ela. “O feriado lhes proporcionará mais tranquilidade para homenagem às mães”, observa.

O mossoroense, porém, não ficará sem testagem neste domingo. Os testes continuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, para casos de urgência.
Respeito

O prefeito Allyson Bezerra frisa que o Dia das Mães proporcionará aos servidores oportunidade de convivência familiar. O benefício é extensivo aos trabalhadores das 10 Unidades Básicas de Saúde da campanha Mossoró Vacina.

“Na pandemia, os profissionais de Saúde têm atuado no limite. Alguns perderam familiares, inclusive mães, e amigos para Covid-19. E precisam desse momento para estarem com pais, filhos, irmãos. É um direito deles que precisa ser respeitado”, reconhece.

Os profissionais da campanha Mossoró Vacina trabalham de forma ininterrupta, todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos. Os trabalhadores do Centro Municipal de Testagem, por exemplo, atuam das 7h às 17h.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...