Futebol

ABC perde por 4 a 2 para a Aparecidense/GO

O Alvinegro terá que vencer por três gols de diferença no jogo da volta

ABC e Aparecidense fizeram um jogo repleto de erros, mas o time da casa levou a melhor e venceu por 4 a 2, neste domingo (24),no estádio Aníbal Toledo, no primeiro duelo entre as duas equipes valendo vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo da volta, no próximo domingo em Natal, o Alvinegro terá que vencer por três gols de diferença. Dois gols de vantagem e a decisão vai para as penalidades.

O Alvinegro foi para campo com o que tem de melhor. Moacir Júnior optou por escalar o time que está na “boca” do torcedor. Já a equipe da casa teve que fazer mudanças de última hora e todas na defesa. Foram para o jogo Rafael Cruz e Lucas Gazal. Deixaram o time titular Adriel e Wesley Matos.

Com a bola rolando o ABC não começou bem a partida. Desconcentrado, o Alvinegro abusava dos passes errados na saída de bola, além de deixar espaços para o avanço do time da casa , principalmente pelo lado esquerdo da defesa abecedista.

Apesar disso, na primeira chegada do time potiguar no ataque veio o gol. Aos 18 minutos, Wallyson cobrou escanteio com perfeição. O zagueiro Suéliton subiu bem e testou forte para o fundo das redes.

Aos 23 o time da casa quase consegue dar o troco. Numa boa jogada pela direita do Rafael Cruz, a bola foi para a área e sobrou limpa pra Rafa Marcos. O camisa 11 bateu, de virada, e assustou Welligton.

O empate da Aparecidense saiu no finalzinho da etapa inicial do jogo em Goiás. Aos 44, cobrança de escanteio pela direita e Robert apareceu pouco pressionado para cabecear e igualar o marcador. Antes do apito final o juiz ainda anulou um gol do time da casa ao flagrar impedimento.

O time abecedista voltou com modificações para o segundo tempo. Na esquerda entrou Vinícius Silva no lugar de Felipinho. No ataque saiu Gustavo Henrique para dar lugar a Marcos Antônio. Allan Dias foi deslocado mais para frente.

O Alvinegro até voltou melhor, tocando mais a bola. No entanto, o ABC acabou tomando dois gols e se complicando no jogo. Aos 11 uma boa jogada pela esquerda sobrou no meio da área para Rafa Marcos fazer 2 a 1. Aos 18 escanteio da direita e o artilheiro Alex Henrique fez o terceiro, de cabeça.

Num segundo tempo de reviravoltas, e muitos erros, o ABC se aproveitou da bobeira do goleiro Pedro Henrique, Wallyson roubou a bola do camisa 1 e rolou para trás. Allan Dias, sozinho, só tocou para o gol vazio, diminuindo o marcador para 3 a 2.

Mas o ABC cansou de errar na partida. Dessa vez, pelo lado esquerdo, o time deu bobeira na marcação e, no cruzamento, Samuel chegou antes de Netinho e fez o quarto gol do time da casa.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support