O diretor-presidente da Caern, Sérgio Rodrigues, foi exonerado nesta quarta-feira (11). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Companhia. Ele havia sido indicado ao cargo pelo vice-governador Walter Alves (MDB). George Marcos assume a presidência no seu lugar e acumulará o posto com a função de diretor de Planejamento e Finanças.
Quando Walter anunciou o rompimento com o governo Fátima, deixou os cargos indicados à disposição da governadora, e nesta quarta-feira saiu a primeira exoneração. Sérgio Rodrigues presidia a Caern desde julho de 2025.
A indicação de Sergio Rodrigues tinha sido aprovada em 28 de julho de 2025 durante reunião do Conselho de Administração da empresa, apresentada pelo Gabinete Civil do Governo do Estado. Sérgio assumiu o cargo no lugar de Roberto Linhares, que esteve à frente da instituição desde 2019.
Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Sérgio conta com mais de 30 anos de experiência nos setores público e privado. Antes de sua chegada à Caern em 2019 como Diretor de Empreendimentos, ele atuou como secretário de Administração e de Infraestrutura da Prefeitura de Canguaretama, além de ter participado de projetos significativos em habitação social e eficiência energética em iluminação pública.
Tribuna do Norte
