Futebol

Segunda divisão do Campeonato Potiguar terá início no dia 21 de outubro

Cinco clubes reuniram as documentações e laudos necessários e estão confirmados na disputa do campeonato: Atlético Potiguar, Força e Luz, Mossoró EC, Palmeira de Goianinha e Visão Celeste.

A segunda divisão do Campeonato Potiguar 2017 foi definida em conselho técnico na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) durante a tarde desta segunda-feira (21).

Cinco clubes reuniram as documentações e laudos necessários e estão confirmados na disputa do campeonato: Atlético Potiguar, Força e Luz, Mossoró EC, Palmeira de Goianinha e Visão Celeste. A atual edição do certame terá início no dia 21 de outubro.

Três estádios serão utilizados no campeonato. O Nazarenão será a casa do Palmeira, Visão Celeste e Atlético Potiguar. O Mossoró jogará no Estádio Nogueirão, enquanto o Força e Luz mandará seus jogos no Barrettão.

Fórmula do campeonato

Assim como no ano passado, o campeonato contará com as cinco equipes jogando no formato de todos contra todos em turno e returno. Cada equipe jogará oito vezes em dez rodadas de competição (cada equipe folga duas vezes no torneio). Não haverá final e o campeão será conhecido pela maior pontuação ao final das dez rodadas acima citadas.

Assim como em 2016, os clubes deverão utilizar atletas com até 23 anos de idade completados até 31 de dezembro deste ano. Serão permitidos inscrever jogadores acima dessa idade, porém apenas cinco destes poderão figurar entre os relacionados de cada partida.

Confira a primeira rodada da competição:

Força e Luz x Visão Celeste
21 de outubro, 15h30, Estádio Barrettão

Mossoró x Palmeira
21 de outubro, 16h, Estádio Nogueirão

Confira tabela completa da competição clicando AQUI.

 

Notícias semelhantes