Comunicado

SEEC adia jornada pedagógica e suspende atendimento presencial

Mudanças implicam em alteração no calendário escolar e foram adotadas em face do agravamento da pandemia da Covid

A Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC/RN) divulgou comunicado adiando a Semana Pedagógica da rede estadual de ensino, prevista para ser realizada a partir da próxima segunda-feira, 22/3.

Além do adiamento da jornada pedagógica, a SEEC também determinou a suspensão do atendimento presencial nos órgãos da rede estadual de educação, tanto escolares como administrativas.

Já em relação ao expediente dos profissionais da educação, a Comissão de Retomada dos Trabalhos dos Servidores, está preparando orientações sobre as formas de organização dos turnos de trabalho, de acordo com o referido Decreto Estadual.

Veja o comunicado:

 

“Aos Gestores e Profissionais da Educação do RN

O agravamento da pandemia da COVID-19 provocou, na rede estadual de ensino, um sentimento de tristeza com tantas perdas de pessoas próximas. O momento atual demandou a necessidade de adoção de medidas mais restritivas pelo Governo do Estado, publicadas no Decreto Estadual n° 30.419, de 17 de março de 2021, levando a SEEC a tomar uma decisão difícil, quanto às mudanças no calendário escolar 2021.

Comunicamos o adiamento da Jornada Pedagógica 2021, com previsão de início para a próxima segunda-feira (22). Avaliamos que os profissionais da educação estão vivendo momentos de muitas pressões e insegurança para realizarmos o planejamento necessário para retomada das atividades do contínuo 2020/2021, neste momento.

No que se refere ao expediente dos servidores e funcionários das escolas, Diretorias Regionais de Ensino (DIREC) e de Alimentação Escolar (DRAE) e órgão central da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, comunicamos também que a Comissão de Retomada dos Trabalhos dos Servidores, está preparando orientações sobre as formas de organização dos turnos de trabalho, de acordo com o referido Decreto Estadual. Alertamos que o atendimento presencial está suspenso em todas as unidades escolares e administrativas.

Nesse sentido, pedimos a compreensão de todos para os ajustes necessários que serão devidamente publicados, por meio de Portaria, no início da próxima semana”.

Natal (RN), 19 de março de 2021.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...