Agricultura

Sedraf realiza oficina de Ater em Mossoró nesta quinta-feira (12)

A oficina tem como objetivo subsidiar a construção das chamadas públicas que serão lançadas em 2020

Em Mossoró, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Agricultura Familiar – (Sedraf) realiza, nesta quinta-feira (12), a Oficina Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) – Socializando Experiências e Construindo Conhecimentos sobre ATER no RN, no auditório do Centro Terra Viva.

A oficina tem como objetivo subsidiar a construção das chamadas públicas que serão lançadas em 2020. O evento é um desdobramento do Seminário Estadual ocorreu nos dias 04,05 e 6 deste mês em Natal.

O evento será dividido em dois momentos com exposições das instituições e debates, no primeiro momento, “Qual a ATER que queremos para a Agricultura Familiar do RN”. Já no segundo momento o tema abordado será “Socializando experiências em ATER no RN” com vários subtemas “Experiência do Projeto D. Helder na Chapada do Apodi” (Terra Viva), “Ater Mulheres” (Centro Feminista 8 de Março),  “Base de Serviços para Cooperativas” (Unicafes), “ATER Agroecologia” (Sertão Verde) e “Ater Estatal” (Emater-RN). As instituições apresentarão os principais aprendizados e as maiores inovações vivenciadas.

Diversas instituições foram convidadas entre elas a Emater-RN, Terra Viva, Assocene, Terra Livre, AACC, CEAAD, Sertão Verde, COOPERVIDA, Centro Feminista 8 de Março, TECHENE, IDS, Seapac, CPT, FETARN, FETRAF, MST e a Marcha Mundial de Mulheres, Asa Potiguar e Funai.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...