Secretário de Natal se refugia em abrigo antiaéreo após ataque de Israel ao Irã
Vagner Araújo está em Israel desde o último domingo (9)
O secretário municipal de Planejamento de Natal, Vagner Araújo, precisou se abrigar em um bunker durante a madrugada desta sexta-feira (13), após o ataque de Israel contra alvos em Teerã, capital do Irã. Araújo está em Israel desde o último domingo (9), integrando uma comitiva de representantes de cidades brasileiras e de outros países da América Latina.
O grupo participa de uma missão oficial, a convite do governo israelense, para conhecer tecnologias nas áreas de segurança, educação e cidades inteligentes. A delegação está hospedada na cidade de Kfar Saba, na região central de Israel.
Segundo o secretário, por volta das 3h no horário local (21h de quinta-feira no horário de Brasília), todos os membros do grupo receberam um alerta por telefone determinando que se dirigissem imediatamente a um abrigo antiaéreo. O local onde estão hospedados, que funciona como um campus universitário, conta com essa estrutura.
Ainda de acordo com ele, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que também integra a comitiva, entrou em contato com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para solicitar apoio do governo brasileiro em uma eventual retirada do grupo.
Na madrugada desta sexta (13), as Forças de Defesa de Israel atacaram alvos no Irã, incluindo infraestruturas nucleares. A TV estatal iraniana informou que o chefe da Guarda Revolucionária, Hossein Salami, e o chefe das Forças Armadas, Mohammad Bagheri, morreram nos bombardeios, além de dois cientistas nucleares.