Secretaria de Segurança do município emite nota sobre denúncia de agressão envolvendo agentes de trânsito
Caso aconteceu no início da noite de domingo (28) na Avenida Rio Branco, foi filmado por populares e ganhou repercussão nas redes sociais
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) emitiu, na tarde desta quarta-feira (31), uma nota esclarecendo sobre as providências que estão sendo adotadas referentes a denúncia de agressão de agentes de trânsito a populares. O caso foi denunciado por meio das redes sociais após agentes municipais de trânsito serem flagrados e filmados agredindo dois jovens.
De acordo com a nota da SESDEM, os agentes agiram após uma dupla que trafegava em uma motocicleta, invadir a área que estava reservada para as atividades esportivas dentro do projeto “Viva Rio Branco”. Segundo o documento, a secretaria está investigando o caso e expôs que não compactua com ações acima citadas ou qualquer tipo de violência.
Ainda segundo a nota da SESDEM, o servidor, diretamente envolvido no caso, foi imediatamente afastado das funções nas ruas e ficou restrito a desenvolver atividades administrativas até a conclusão da apuração da denúncia. Segue a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) apura o caso envolvendo agentes de segurança do município, em relação a abordagem realizada no último domingo. Explica que o condutor do veículo invadiu o bloqueio durante a promoção do “Viva Rio Branco”, desobedeceu ordem de parada pelo agente, houve acompanhamento tático e em seguida a abordagem.
A SESDEM lamenta o ocorrido e esclarece que não compactua com excessos. O servidor diretamente envolvido foi afastado imediatamente das funções de rua e remanejado ao setor administrativo. Detalha que o agente passou recentemente por capacitação e não possuía nenhum tipo de conduta negativa diante de suas atribuições em todos os anos de corporação.
Um procedimento foi aberto na corregedoria, que é a instância legalmente habilitada para investigar o ocorrido e aplicar penalidades previstas na legislação em vigor.
Mossoró, 31 de agosto de 2022.
Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito