Recomendação

Secretaria de Saúde de Natal orienta sobre fluxo da vacinação contra Febre Amarela

A vacina deve ser tomada com 10 (dez) dias de antecedência, mediante comprovação de viagem. A ausência de demonstração de comprovação de viagem inviabilizará a vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), orienta a população sobre a administração da vacina contra a Febre Amarela em Natal. Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a SMS informa que Natal faz parte da região, onde não há recomendação para a vacinação contra a Febre Amarela para toda a população.

O Departamento de Vigilância em Saúde e o Setor de Vigilância Epidemiológica da, A SMS ressaltam que a aplicação da vacinação contra Febre Amarela só é realizada para pessoas que necessitam se deslocar para os estados onde há transmissão sustentada da doença – estados da Região Norte, Centro-Oeste, cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais).

A vacina deve ser tomada com 10 (dez) dias de antecedência, mediante comprovação de viagem. A ausência de demonstração de comprovação de viagem inviabilizará a vacinação.

Para as pessoas que necessitem viajar para essas regiões afetadas, a SMS disponibiliza 16 unidades de saúde de referência, distribuída nos cinco Distritos. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h à 11h e das 13 às 16h. Os documentos necessários são: comprovante de viagem, identidade, cartão de vacina ou CPF e Cartão SUS, que pode ser feito na unidade de saúde.

Locais de referência:

Distrito Norte I: Vista Verde, África, Gramoré e Redinha
Distrito Norte II: Santarém, Potengi e Vale Dourado.
Distrito Sanitário Sul: Unidades de Mirassol, Ponta Negra e Unidade Mista de Cidade Satélite.
Distrito Sanitário Leste: Unidades de São João, Lagoa Seca e Mista de Mãe Luiza.
Distrito Sanitários Oeste: Unidades Mista de Felipe Camarão, Quintas Básica e Policlínica Oeste.

 

Notícias semelhantes