Boa notícia

Secretaria de Educação distribui kits de alimentos para alunos de escolas estaduais

Ação teve início ontem e beneficiará 27 mil alunos de escolas da 12ª DIREC

O Governo do Estado do RN e Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), através da Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC), DRAE e Escolas iniciaram nesta segunda-feira, a distribuição de kits de alimentos a cerca de 27 mil alunos das escolas da rede estadual sob sua jurisdição.
De acordo com o diretor da 12ª DIREC, Jadson Arnaud, a entrega é por escolas e para todos o alunos matriculados. “Cada escola se organiza na entrega por horário e dias diferenciados para evitar aglomerações tomando todos os cuidados na contaminação”, acrescenta.
Ele lembra que a distribuição será feira durante vários dias, nas 70 escolas da jurisdição da 12ª DIREC, com cada unidade escolar organizando a entrega por horário e dias diferenciados para evitar aglomerações e com a adoção de medidas de proteção para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
Além dos kits com gêneros alimentícios, também serão enregues 3.000 máscaras para alunos mais carentes das escolas; e Equipamentos de Proteção Individual ( EPIS), álcool líquido, máscara e água sanitária para os profissionais das escolas.

Nesta terça-feira, a entrega foi feita para os estudantes das Escolas Estaduais Rui Barbosa (Tibau), Coronel Solon e Manoel João (Grossos), Maria Stella Pinheiro Costa, Tertuliano Aires Dias, Centro de Educação Profissional Francisco de Assis Pedrosa, Gilberto Rola, Vingt Rosado (Mossoró), José Calazans Freire e Professor Alfredo Simonetti (Upanema).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...