Mossoró

Secretaria da Agricultura reforça prazo para devolução dos comprovantes de corte de terra

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) reforça aos agricultores que receberam as ordens de corte de terra dentro do “Programa Semear” para a devolução dos comprovantes. O prazo se estende até o próximo dia 30 deste mês.

O mais recente levantamento mostra que foram devolvidas 4.153 ordens e que, até o momento, 251 agricultores não devolveram as ordens. O total de beneficiários na edição 2024 do programa corte de terra chega a 4.404 agricultores.

“Em 2024 conseguimos realizar o programa de corte de terra com sucesso fazendo a distribuição do óleo diesel e o acompanhamento técnico, apoiando o pequeno agricultor para que ele consiga trabalhar agora a expectativa da colheita da safra”, destacou o titular da Secretaria de Agricultura de Mossoró, Faviano Moreira.

O Programa Semear incentiva o pequeno agricultor familiar através do fornecimento gratuito de óleo diesel para o corte de terra na zona rural. Cada agricultor recebe uma quantidade definida pela Seadru. O programa existe há mais de 20 anos e ajuda aos produtores rurais das comunidades a produzirem os frutos da terra necessários à subsistência e ao crescimento da renda familiar.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support