MELHORIAS

Secretaria constrói nova adutora e resolve problema que durava aproximadamente 20 anos

Uma problemática que durava aproximadamente 20 anos chegou ao fim.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) fez uma nova adutora para atender às comunidades de Pedra Branca, Independência e os loteamentos Braz e São Braz. O serviço vai beneficiar quase 250 famílias que residem nas localidades, sendo 55 no Independência, 90 na Pedra Branca e 100 famílias nos loteamentos São Braz e Braz.

O titular da SEADRU, Faviano Moreira explicou que até então as comunidades citadas recebiam água por um único ramal e que agora cada uma terá sua própria água com a construção do equipamento.

“Pedra Branca e Independência vão ter seu ramal agora que a água vai poder chegar de maneira independente nas duas comunidades. O que era dividido para duas comunidades agora vai ficar isolado para cada uma. Resolvemos o problema fazendo uma nova adutora”.

Faviano Moreira explicou ainda que os moradores destas comunidades sempre solicitavam apoio da Secretaria para resolver o problema. Uma reunião ocorrida no mês passado encaminhou essa divisão na adutora.

“Ambas as comunidades faziam sempre solicitações dizendo que a água não chegava em quantidade. Nós tivemos reunião aqui na comunidade de Pedra Branca há uns 40 dias e tiramos como encaminhamento fazer essa divisão da adutora e assim foi feito. Ao final do trabalho realizamos o teste da chegada da água e aí sim garantir que essa água vai chegar em quantidade suficiente para que todas as  90 casas da Pedra Branca e as 50 do Independência recebam água em quantidade”.

“Isso surgiu a partir de uma demanda das comunidades. O poço abastece os loteamentos Braz e São Braz, além das comunidades de Pedra Branca e Independência. Havia sempre uma problemática para o Sítio Independência. A água para chegar lá primeiro passava na comunidade de Pedra Branca, a partir daí as famílias iam abastecendo e chegava um pouco de água lá (Independência). Era uma problemática que rolava há 20 anos. Agora cada comunidade vai receber a água individualizada”, completou o gerente executivo da SEADRU, Raniere Barbosa, que acompanhou a obra.

Morador do Independência, Luiz Romualdo da Costa comemorou a construção da nova adutora que vai garantir que a água chegue em boa quantidade a partir de agora. O homem de 76 anos disse que o problema durava há quase duas décadas.

A Secretaria de Agricultura teve a parceria da Secretaria de Infraestrutura que cedeu o maquinário para a realização de todo o processo. (Secom/PMM)

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support