Evento

Sebrae mobiliza empreendedores digitais do RN com o Startup Day

O evento serve para capacitação, troca de experiência e também como vitrine para que as startups mostrem produtos e serviços de base tecnológica que estão sendo desenvolvidos.

Natal – O Sebrae no Rio Grande do Norte vai mobilizar neste sábado (20) a comunidade de empreendedores digitais que desejam trocar experiências e apresentar ideias inovadoras e criativas devido à segunda edição do Sebrae Startup Day. O evento ocorre na sede da instituição, em Natal, a partir das 8h, e vai contar com palestras de grandes nomes da tecnologia e inovação do país, que irão debater e trocas de experiências e conhecimentos com cerca de 200 participantes. O Startup Day acontece simultaneamente em pelo menos 60 cidades brasileiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet por meio do site https://www.sympla.com.br/sebrae-startup-day-2017—natalrn__136409/.

A proposta da iniciativa é criar um ambiente favorável para startups em todo o país e no Rio Grande do Norte, potencializando as conexões de modo a fortalecer o ecossistema e disseninar a cultura startup através do contato direto com essa nova geração de empreendedores e investidores. São em eventos como o Sebrae Startup Day que surgem projetos e ideias com alto grau de inovação. É uma oportunidade também para que investidores conheçam os empreendimentos de base tecnológica que estão sendo desenvolvidos.

A programação do evento envolve palestras, oficinas, rodada de games, exposição e bate papo com grandes nomes do empreendedorismo digital nas cenas local e nacional. Um deles é Diego Perez, um dos fundadores da StartMeUP, uma plataforma que trata de investimento colaborativo. No evento, ele ministra a palestra ‘StartMeUp – Tudo sobre como levantar $ para sua startup’.

Também está preista a palestra de Marcelo Furtado, que é cofundador do Convenia e professor de Inbound Marketing (marketing de atração, em tradução livre) da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo. A palestra que ele vai ministrar está intitulada “Inbound Marketing – como construir uma máquina de vendas sem gastar com mídia paga”.

Estão previstos bate papos com Maurício Alegretti, do Indústria de Jogos, que vai explicar como apresentar um pitch de jogos, e com Caio Lopez, da Catnigiri, que vai falar sobre qual deve ser o passo a passo no game design. E tem muito mais. A programação completa pode ser conferida no site do evento, onde estão sendo feitas as inscrições.

Durante o Sebrae Startup Day 2017, será lançada a Trilha Apollo 13 – Missão Turistech, uma missão pensada pelo Sebrae-RN para que empreendedores encontrem soluções inovadoras para os problemas no setor do turismo do Rio Grande do Norte. A trilha é composta de quatro estágios em que os participantes vão ranqueando até chegar à concepção de um produto viável com uma solução inovadora para o segmento. A trilha já abordou os setores do agronegócio e da indústria em anos anteriores

Sebrae RN