Previsão

Seadru registra inverno com chuva e temperatura atípicas em Mossoró

O período de inverno no Brasil, de 21 de junho a 23 de setembro, será com chuvas e temperatura agradáveis em Mossoró. A previsão é do setor de meteorologia da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU).

De acordo com o meteorologista da Seadru, professor Alciomar Lopes, a situação é atípica porque o normal seria nesse período do ano aparecerem os ventos soprando no sentido Norte/Leste para a região Centro Oeste, mas, ao contrário, os ventos estão vindo do Sul. “O que está acontecendo hoje na nossa região, clima mais frio chegando a 22 graus na madrugada e muita chuva no litoral é resultado da temperatura das águas do oceano que subiu um grau. É comum neste período acontecerem as chuvas no litoral, mas não com tanta intensidade como estão ocorrendo em muitas cidades do RN’, explicou Alciomar.

Segundo Alciomar, o que deveria estar ocorrendo neste período eram ventos soprando do Norte para a região Centro Oeste, provocando as chuvas. “O que está acontecendo é o contrário, os ventos estão soprando de forma inversa causando as chuvas e o vento mais frio aqui na região”, acrescentou. Ainda segundo o professor, nesta semana há previsão de chuvas para a região com maior intensidade para quinta-feira (7).

Os dados da Seadru também apontam que as chuvas e as temperaturas mais baixas devem se estender por todo o mês de julho. “As chuvas aqui para Mossoró devem ficar em torno de 2 e 4 milímetros, porém, para quinta-feira (7) está prevista uma chuva mais volumosa que deve chegar à casa dos 15 a 20 milímetros”, detalhou Alciomar.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support