SAPIOSEXUAL

Do Glamurama

 

Há quem se atraia pela beleza, ou pelo estilo, ou pelo sex appeal, ou até pela conta bancária de uma pessoa. Mas existem aqueles que o crush tem a ver apenas com a inteligência e só conseguem se relacionar com quem admiram pela capacidade intelectual. São os ‘sapiosexuais’. O novo termo designa quem se interessa por parceiros cheios de sabedoria. E cada vez mais pessoas têm deixado de lado os estereótipos de perfeição estética – UFA! – para buscar mais profundidade e conhecimento em seus pretendentes. Isso significa que, para um sapiosexual, uma boa conversa com conteúdo é mais importante do que um corpo definido e malhado. O ‘sapiosexual’ é uma preferência, que pode ser adotada por heterossexuais, homossexuais, transexuais, bissexuais… Ou seja, todos os gêneros.

Segundo dados do aplicativo de relacionamento OK Cupid, que já colocou o termo como uma da opções na hora de preencher o perfil, a opção tem agradado mais as mulheres, com idades entre 31 e 40 anos. Já de acordo com o ‘El País’, estima-se que cerca de 8% dos adultos são sapiosexuais. Na verdade, todos nós somos um pouco. Foi o que revelou um estudo realizado por Gilles E. Gignac, professor titular da Universidade da Austrália Ocidental. Em uma entrevista com 383 adultos para conhecer as características que mais valorizavam em seus parceiros, os resultados mostraram que a inteligência foi a segunda mais citada, perdendo apenas para a gentileza.

 

 

SENHOR SABE TUDO

Já parou para pensar quantas vezes por dia você usa o Google para fazer uma pesquisa? Procuramos por informações de pessoas (famosas ou não), receitas de cozinha, e até recorremos (erroneamente) ao “doutor” Google quando temos qualquer sintoma que não reconhecemos de cara do que se trata. Tudo o que digitamos nessa ferramenta de busca é registrado e nessa época do ano o site revela as listas dos mais “googlados” por assunto. Qual é o ator mais procurado? Meghan Markle – e como sabemos, não é pela sua profissão, mas por seu casamento com o Príncipe Harry: todo mundo quer saber mais sobre ela! Tem a lista dos memes, a das florestas queimadas (a Amazônia está no topo da lista), a de consumo tecnológico (liderada pelo iPhone  X) e entre tantos assuntos, 2019 é  o ano marcado pela pergunta “Como podemos…? / Como ser…?”. A lista é intensa: de como podemos ajudar vítimas de catástrofes, a como montar um protesto, passando por como ser bons pais. São seus gostos e opiniões ditando os destinos todos.

 

 

@ “E existe um povo que a bandeira empresta/P’ra cobrir tanta infâmia e covardia!…?/E deixa-a transformar-se nessa festa?/Em manto impuro de bacante fria!…/Meu Deus! meu Deus! mas que bandeira é esta, que impudente na gávea tripudia?!…/Silêncio!… Musa! chora, chora tanto/Que o pavilhão se lave no seu pranto…” CASTRO ALVES,  O Navio Negreiro

@Vivas para os aniversariantes hoje: Cléa Azevedo, José Matias da Costa Neto, Polyana Queiroz, Junior Benjamim, Mirella Falcão, Maria José Bezerra e Giovanni Brito. Parabéns!

@Diz um dito popular “filho de peixe, peixinho é”. Na família do Pe. Charles Lamartine irmão de peixe é peixe também. O Pe. Charles festeja em suas redes sócias a conclusão do Mestrado em Direito, na Universidade de Coimbra do seu irmão Gabriel Freitas Jr.

@ O professor Tomislav R. Fremenick faz palestra sobre a Abolição da Escravidão em Mossoró – Gênese, Desenvolvimento e Significado no Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, em Natal. Amanhã (26), às 18h.

@O Governo do Estado se instala em Mossoró amanhã(26). O gabinete da Governadora Fatima será montado na Reitoria da Uern. Ótima oportunidade para a professora-governadora “dá uma esticadinha nas pernas” e ver como anda a casa de educação da qual ela é Chanceler.

@O historiador e escritor Geraldo Fernandes – no batismo Geraldo Francisco das Chagas – prepara para o mês de Outubro o lançamento do seu terceiro livro “ Fotos e Fatos da História Política de Apodi/RN”. O livro vem com um valioso acervo sobre a história política de Apodi, de 1948 a 2016.

 

 

 

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...