Igreja

São Judas Tadeu: celebrado como o santo das causas impossíveis

Dia de São Judas Tadeu é celebrado pela igreja e fiéis católicos nesta terça-feira (28)

O Dia de São Judas Tadeu é celebrado pela igreja e fiéis católicos neste terça-feira (28). O santo é um dos mais adorados por ser considerado o das causas impossíveis.

São Judas Tadeu nasceu em Galileia, na Palestina, e foi um dos 12 apóstolos de Jesus. Era filho de Alfeu e Maria de Cleofas, prima de Maria, tornando-o primo de Jesus. Também era irmão de Tiago, chamado o Menor, que também foi apóstolo.

Ele pregou na Galileia, na Samaria e participou do primeiro Concílio em Jerusalém por volta do ano 50. Depois, evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, viajando com São Simão.

São Judas Tadeu foi assassinado na Pérsia em 28 de outubro de 70 d.C., sendo morto por defender a fé cristã. Ele se recusou a adorar deuses pagãos, o que levou à sua execução com lança e machadinha.

Ao longo do tempo, ele passou a ser venerado especialmente por ajudar em causas consideradas impossíveis, sendo lembrado em imagens com a lança e a machadinha, símbolos de seu martírio.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support