Opinião

Sandra Rosado é contra prorrogação de mandatos

Vereadora, porém, defendeu, em pronunciamento, ser a favor do adiamento de eleição

Em pronunciamento na sessão remota da Câmara Municipal de Mossoró, hoje, 20/5, a vereadora Sandra Rosado (PSDB) disse ser contra a prorrogação de mandatos por causa da pandemia do novo coronavírus. A parlamentar, no entanto, defendeu o adiamento das eleições municipais, de outubro para dezembro, conforme projeto em tramitação na Câmara dos Deputados.
Segundo Sandra, prorrogar os atuais mandatos, sem a escolha do eleitor, fere os princípios democráticos. “Entendo que a população escolheu seus representantes para o período determinado de quatro anos. Somar mais tempo a esse mandato, sem eleição, se configura como ato antidemocrático e sou completamente contrária a isso”, justifica.

Ainda de acordo com a vereadora, o adiamento é a medida mais acertada, pois permitirá aos candidatos prazo hábil para apresentar propostas aos eleitores, na campanha. No atual contexto de pandemia, entende que o calendário em vigor está inviabilizado.

“Nós esperamos que a pandemia seja vencida nos próximos meses, mas é provável que ainda deve avançar no período previsto para o calendário eleitoral, da campanha em si. Dessa forma, o adiamento, para dezembro, é uma decisão sensata”, avalia.
Mulher – Ainda na sessão ordinária desta quarta-feira, a vereadora apresentou projeto de lei, que prevê 5% das moradias de programas habitacionais do município para mulheres vítimas de violência. A matéria foi lida em plenário e encaminhada para análise das comissões.

“Trata-se de um projeto muito importante, que permitirá novas condições de vida às mulheres que vivenciaram ou vivenciam a violência, e que precisam ter asseguradas melhores condições de vida”, explica a vereadora.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support