Justiça

Sandra Elali toma posse no TJRN como desembargadora

Tomou posse nesta quinta-feira (12) a nova desembargadora do Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Sandra Elali. A cerimônia aconteceu no prédio do TJRN e reuniu desembargadores, juízes, advogados e representantes da classe política do Estado.

Em seu depoimento, a magistrada disse que ingressar no Pleno do TJRN “é a realização de um sonho”. A cerimônia de posse de Sandra Elali aconteceu justamente às vésperas de comemorar 44 anos de dedicação à magistratura.

“Hoje meu sentimento é de emoção e de profunda gratidão pela realização de meu sonho de ocupar o honroso cargo de desembargadora deste Tribunal de Justiça. Durante essa longa espera, a qual persegui esse sonho com persistência, trabalhei com o mesmo amor e entusiasmo dos primeiros tempos sem jamais pensar em desistir. Sempre acreditei que os pesados ônus impostos aos que têm a função de julgar são plenamente compensados pela íntima satisfação do dever cumprido e o juiz vocacionado é realmente capaz de sacrifícios que se tornam suaves porque ele se realiza, enfrentando dificuldades, incompreensões, vencendo obstáculos”, disse.

O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Amílcar Maia, disse que a expectativa a nova desembargadora é uma “das mais experientes” e que possui uma “bagagem jurídica impressionante”.

“A desembargadora Sandra Elali já desempenhou suas funções em praticamente todos os órgãos do judiciário. Ela trabalhou junto à Escola da Magistratura, junto à Associação dos Magistrados e passou por quase todas as áreas do judiciário. As expectativas são as melhores possíveis”, disse.

A magistrada foi nomeada desembargadora do TJRN na sessão do último dia 28 de agosto. Ela foi promovida pelo critério de antiguidade como nova integrante do Pleno e passou a ser a 8ª mulher a integrar a segunda instância da Justiça Estadual. A nova desembargadora ocupará a vaga aberta em virtude do falecimento do desembargador Virgílio Macêdo Jr, ocorrido no dia 14 de julho.

Perfil

Sandra Simões de Souza Dantas Elali é graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), turma de 1977. É especialista em Direito Processual Civil e Penal pela Universidade Potiguar (UnP), 2003. Professora da ESMARN, possui MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas, 2010. Em sua trajetória profissional é a primeira juíza relatora e presidente da 1ª Turma Recursal Permanente dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública.

Ingressou na Magistratura Estadual do Rio Grande do Norte em 15 de outubro em 1980. A primeira Comarca em que atuou foi Santana do Matos. Sandra Elali passou ainda pelas Comarcas de Monte Alegre, Goianinha e Natal. Em 12 de abril de 2024, assumiu a Vice-Presidência Institucional da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn).

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support